Contribuição social
Responsabilidade Social Corporativa
- Educação
- Meio Ambiente
- Assistência social
- Cultura
Acredita-se que as atividades de contribuição social da empresa não estão mais distantes das áreas de gestão empresarial, mas sim na função essencial das empresas. Estas atividades se expandiram gradualmente para abranger várias áreas, como educação, meio ambiente, assistência social, atividades culturais etc.
Por meio de tais atividades de contribuição social, uma empresa pode promover diretamente uma imagem de marca. Além do mais, em visão mais ampla, acredita-se que a segurança e desenvolvimento da comunidade, a base da empresa, traga benefícios definitivos à empresa.
Desde 2012, a Sangsin Brake tem contribuído para várias atividades de assistência social, junto ao centro de assistência social comunitário de Dalsung em Daegu (“Centro”) por meio de bancos de alimentos, fornecimento de produtos a crianças, programa de piedade filial da SB para idosos etc.
-
Banco de Alimentos
“Almoço voluntário com a Sangsin Brake”
A Sangsin Brake iniciou um banco de alimentos para ajudar pessoas de 65 anos ou mais e famílias com pessoas com deficiência a evitar a fome, aliviar os problemas econômicos das pessoas e promover estilos de vida saudáveis. A Sangsin Brake serve refeições a essas pessoas semanalmente. Voluntários no Centro cozinham a comida enquanto funcionários da Sangsin Brake distribuem as refeições às pessoas toda terça-feira. Um menu especial é oferecido em certas ocasiões, como feriados regulamentados, Dia dos Pais, feriados tradicionais, eventos comunitários, de modo que as pessoas também possam aproveitar essas datas.
-
Fornecimento de Produtos a Crianças
“Um Papai Noel todo dia - oferecendo produtos e bolsas de estudos a alunos da Bukdong Elementary School”
Desde 2013, a Sangsin Brake oferece suporte a crianças de famílias de baixa renda. Toda quarta-feira, todos os meses pares, dez crianças são escolhidas para receberem produtos da empresa. Os produtos são escolhidos com base na idade da criança, necessidades sazonais, condição familiar etc. No início, era um desafio ajustar o horário da visita para cada criança, pois geralmente elas chegavam em casa tarde devido aos programas pós-escolares, limitando a escolha de alvos de apoio. A limitação foi resolvida conforme a faixa etária dos alvos foi ampliada para incluir crianças mais jovens do que aquelas em idade escolar. Adicionalmente, todos os funcionários da Sangsin doaram parte dos salários entre agosto de 2007 e janeiro de 2015, quase 7 anos e meio, para custear refeições escolares. A empresa também cobriu o saldo dos custos de refeições para dar suporte às refeições das crianças na Bukdong Elementary School. Quando o governo começou a disponibilizar refeições escolares gratuitamente, a empresa começou em 2015 a usar o fundo para refeições escolares para bolsas de estudo.
-
Experiência Cultural para Crianças
“Escola de Cultura da Esperança”
Funcionários da Sangsin Brake voluntariaram-se para o programa de experiência cultural para crianças de famílias de baixa renda, oferecendo várias vivências culturais bem como serviços de mentoria personalizada. Em 12 de maio de 2012, vinte e seis crianças de famílias de baixa renda que não podiam pagar pelas atrações, participaram do primeiro evento no Everland em Yongin. As crianças foram acompanhadas por 7 funcionários voluntários e utilizaram um ônibus fornecido pela empresa até o parque temático. Em maio de 2013, vinte e sete crianças e 9 voluntários visitaram o centro espacial astronômico e o jardim botânico em Yechon. O programa Escola de Cultura da Esperança 2014 foi realizado na cidade histórica coreana de Jeonju.
-
Fornecimento de Produtos aos Idosos
“Programa de piedade filial da SB”
Em 2013, a Sangsin Brake começou a fornecer produtos a idosos com 65 anos ou mais na comunidade, visando proporcionar suporte econômico e emocional, bem como ajudar a mantê-los saudáveis e com estabilidade psicológica. Cidadãos idosos que moram sós, bem como famílias com membros com deficiência e casais idosos em residências e baixa renda recomendados por escritórios municipais são incluídos como alvos do suporte. Funcionários da Sangsin Brake visitaram as famílias para a distribuição de produtos aos idosos, o que foi eficaz para a promoção de conscientização sobre a empresa. De 2013 a 2014, um total de 30 idosos na comunidade receberam vários produtos em um total de 11 vezes. Além das atividades de contribuição social regularmente programadas, a Sangsin Brake também fez doações a famílias com dificuldades resultantes de problemas nacionais. Em 2014, funcionários doaram a famílias daqueles que perderam a vida no naufrágio do Sewol.